Primeiro, um desabafo:
Diferente dos demias jogos de grandes estúdios com um imenso número de funcionários espalhados pelo mundo, o jogo Farming Simulator 2011 vai na contramão ao oferecer uma engine simplificada mas compatível com qualquer computador, até mesmo os mais fraquinhos. E é isso o que faz o jogo um sucesso. Ele foi feito para rodar em qualquer sistema e não nos melhores sistemas: “work for most systems and not for the best Systems”, como resposta a uma pergunta que fiz ao suporte.
Com isso, o jogo é aceito por vários PCs, usando-se os veículos e equipamentos originais do jogo, que apresentam poucos detalhes, polígonos e com o mapa original, com baixo viewdistance dos objetos e da vegetação.
A pergunta que faço é: com o sucesso que está fazendo, até quando ele vai ser um jogo “simples”? Pois, outros fatores como concorrência podem ajudar (ou não) a acelerar esse processo de desenvolvimento da engine, hoje baseada em OpenGL.
Um dos problemas que ocorre com essa democratização do jogo é um número significativo de usuários que, com seus PCs de alta performance, rodarem os últimos jogos em Ultra, ao colocarem mapas com um maior número de detalhes e mods baixados de sites especializados terem dificuldades ao rodarem o jogo, como lags, bad alocation.
A produtora deve pensar nesse assunto para que ninguém saia prejudicado. Poderiam fazer o jogo baseado em uma nova engine, ou aprimorar a atual para usar todo o potencial de processamento da máquina mas que permitisse melhores ajustes de desempenho para PCs mais modestos. Por exemplo, o jogo possui apenas os ajustes de resolução, qualidade (low, médium, hight) filtros de textura e pronto. Ao ter mais possibilidades de ajustes finos, você poderia calibrar o sistema de modo que ele rodasse tanto em PCs mais lentos quanto em PCs mais modernos. Isso tudo usando uma mesma API.
A produtora deve pensar nesse assunto para que ninguém saia prejudicado. Poderiam fazer o jogo baseado em uma nova engine, ou aprimorar a atual para usar todo o potencial de processamento da máquina mas que permitisse melhores ajustes de desempenho para PCs mais modestos. Por exemplo, o jogo possui apenas os ajustes de resolução, qualidade (low, médium, hight) filtros de textura e pronto. Ao ter mais possibilidades de ajustes finos, você poderia calibrar o sistema de modo que ele rodasse tanto em PCs mais lentos quanto em PCs mais modernos. Isso tudo usando uma mesma API.
Mas isso são apenas idéias que possam servir de consolo para quem quer espera rodar os mapas mais detalhados com melhor desempenho.
Um pouco sobre o jogo:
No jogo, em modo carreira, você assume o papel de um fazendeiro e deve preparar o solo, plantar, colher, armazenar ou vender a sua produção para arrecadar fundos. Ai é que está o desafio: produzir para gerar receita para adquirir novos equipamentos, melhores, maiores e mais modernos. O jogo garante horas de muita diversão para os amantes de agricultura.
Porém, a vida de um agricultor não é tão fácil assim, pois, bem sempre o tempo está do seu lado. Ao aproveitar os dias de sol e calor para plantar ou colher, quando a chuva chega para molhar o solo, o trabalho de colheita não é mais possível. Também, quando o granizo bate forte não é possível fazer muita coisa. À noite é complicado trabalhar, mas se for necessário, ligue as luzes e faça o seu trabalho.
Você possui um PDA que contém tudo o que você precisa saber, desde o mapa completo da região e o seu posicionamento nele até informações avançadas como a previsão do tempo, previsão de preços para a venda dos grãos, total em KG de cada cereal armazenado na fazenda...
FARMING SIMULATOR 2008
Em "Farming Simulator" você é um fazendeiro e vai experimentar a vida cotidiana e versátil de um agricultor. Sente-se atrás do volante dos diferentes e detalhados tratores e colheitadeiras agrícola para realizar seu trabalho nos campos. Você tem que arar seus campos, semear as sementes, colher. Venda a sua produção nos diferentes pontos de venda: cervejaria, porto ou moinho ou estoque a sua produção e aguarde os melhores preços para venda. A vida de um agricultor é difícil, e assim o jogador tem que manejar seus veículos pesados todo o dia para ganhar seu sustento de vida. Como no mundo real na agricultura o tempo não está sempre do seu lado, e a chuva ou granizo podem dificultar o seu trabalho, assim como a noite. Além disso, missões diferentes têm de ser dominado, você também tem a possibilidade de mover-se livremente pelo campo em modo de carreira.
Características
- Mudança de dia e noite
- mudança do tempo (sol, chuva, nublado, granizo)
- modo de carreira
- muitas missões diferentes
- grande seleção de veículos muito detalhados
- baixar mais veículos através da internet
A versão 2008 do simulador chegou singela, estreando no setor de agricultura e mostrando um ramo pouco explorado no mundo dos games. Possuía como principais características, a alternância entre noite e dia (presente até hoje) e mudanças climáticas que poderiam interferir na vida do fazendeiro: não é possível colher com chuva!
Confira algumas fotos:
TRATORES
Fendt 716 - Motor power: 123 kW / 167 PS |
Fendt 936 - Motor power: 261 kW / 355 PS |
COLHETADEIRAS
Fendt 5270c |
Cutter width: 6,00 Meter
Corn storage: 9.000 (l)
Threshing unit surface m²: 0,82
Motor power: 203 KW / 277 PS
Tank capacity: 450 (l)
Shaker units: 5
Corn storage: 9.000 (l)
Threshing unit surface m²: 0,82
Motor power: 203 KW / 277 PS
Tank capacity: 450 (l)
Shaker units: 5
Fendt 8350 |
Cutter width: 7,70 Meter
Corn storage: 10.500 (l)
Threshing unit surface m²: 1,06
Motor power: 258 KW /350 PS
Tank capacity: 750 (l)
Shaker units: 8
Corn storage: 10.500 (l)
Threshing unit surface m²: 1,06
Motor power: 258 KW /350 PS
Tank capacity: 750 (l)
Shaker units: 8
CARRETAS
Storage volume: 12.700 Liter |
Storage volume: 21.300 Liter |
IMPLEMENTOS
Front Disc Mower - Width: 2,45 Met |
CULTIVADORES
Width: 3,20 Meter |
Width: 3 Meter |
ARADO
Units: 5 |
PLANTADEIRA
Width: 4 Mete |
PULVERIZADOR
Width: 6 Meter |
PLATAFORMAS DE CORTE
Cutter 6000 - Width: 6 Meter |
Cutter 7700 - Width: 7,70 Meter |
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